Diego Forlan surpreende após abandonar o futebol e agora joga outro esporte
O atacante uruguaio Diego Forlán chegou ao Internacional em 2012 com status de ser a contratação mais impactante da história do Beira-Rio. O jogador chegou ao Rio Grande do Sul dois anos depois de ter sido eleito o craque da Copa do Mundo de 2010, onde levou o Uruguai até a semifinal do Mundial da África do Sul, e foi recebido com grande festa no Aeroporto Salgado Filho.
No Colorado, Forlán atuou por pouco tempo, chegando em 2012 e saindo em 2014. Foram 55 jogos e 22 gols marcados, e apesar dos números serem expressivos, a passagem do jogador foi considerada aquém do esperado. Conquistou apenas o título do Campeonato Gaúcho de 2013. Rescindiu o contrato com o Colorado no início de 2014 para defender o Cerezo Osaka, do futebol japonês.
O auge da carreira de Forlán foi vivido quando defendeu as cores do Villareal, da Espanha, onde atuou em 106 partidas, marcando 54 gols, e também teve passagem marcante com a camisa do Atlético de Madrid, fazendo 211 jogos e marcando 99 gols.
Forlán começa a jogar tênis após se aposentar do futebol
Aos 45 anos, Forlán participará da chave de duplas no Challenger de Montevidéu, a mais importante competição de tênis do Uruguai, que será realizada entre os dias 11 e 17 de novembro.
No torneio, Forlán fará sua estreia entre os profissionais, mas optou por competir apenas na chave de duplas. Seu parceiro será o argentino Federico Coria, atual número 101 do ranking da ATP e irmão mais novo de Guillermo Coria, ex-número 3 do mundo e vice-campeão de Roland Garros em 2004.